Carregando
NOTÍCIAS

Prêmio ACAERT bate recorde de inscrições

Foram 990 trabalhos inscritos divididos em três categorias: profissionais de Rádio e TV, publicitários e acadêmicos de comunicação

O Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, 9ª edição, recebeu a inscrição de 990 trabalhos, quebrando, desta forma, o recorde de participação. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (5), pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Estão concorrendo profissionais de Rádio e Televisão, publicitários das agências com sede ou representação em Santa Catarina, além de estudantes de jornalismo e publicidade. As inscrições on line foram realizadas de 16 de junho a 31 de julho. Agora, nove jurados, divididos em três categorias, analisarão os trabalhos durante o mês de agosto. São profissionais de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, representantes do mercado nacional e de importantes instituições de ensino, como a USP, Cásper Líbero e ESPM/Sul. Os três finalistas de cada modalidade serão conhecidos em setembro.

Na categoria profissionais de Rádio, as modalidades mais disputadas são a de melhor apresentador AM/FM e melhor locutor noticiarista. Já na categoria profissionais de TV, a modalidade mais concorrida é a de melhor repórter. Já na categoria agências de publicidade, há um equilíbrio no número de trabalhos inscritos em todas as modalidades. E na categoria acadêmico, o destaque é a modalidade melhor spot/jingle. O julgamento das peças também será feito via on line. “O recorde de inscrições ressalta a importância do prêmio para o mercado de Santa Catarina”, declarou o presidente do Prêmio, Mário Neves, vice-presidente Administrativo da ACAERT e diretor da RBS TV.  

Confira, abaixo, os números do #premioacaert:

- INSCRIÇÕES:                                       990

- Categoria/ Profissionais Rádio:        277
- Categoria/ Profissionais TV:              174
- Categoria/ Agências Publicidade:      337
- Categoria/ Acadêmicos:                       202

- Emissoras de Rádios: 67 (32 AM/ 35 FM)
- Agências de Publicidade: 35
- Instituições de Ensino: 12
 

Fonte: Organização Prêmio ACAERT

Compartilhe
COMENTÁRIOS: